Total de Fotos online: 109.664 em 1222 álbuns.

Prefeitura de Araruama cede terreno para construção de Batalhão da PM

Prefeitura de Araruama cede terreno para construção de Batalhão da PM e recebe visita da presidente da Comissão de Segurança da Alerj

Por Camillo Antunes

Postado dia 01/06/2015



Prefeitura de Araruama cede terreno para construção de Batalhão da PM e recebe visita da presidente da Comissão de Segurança da Alerj


 


A instalação de um Batalhão da Polícia Militar em Araruama é uma antiga reivindicação da população que já está próxima de se tornar realidade. Na manhã desta segunda-feira, dia 1º, a deputada estadual Martha Rocha esteve no município a convite do prefeito Miguel Jeovani e da deputada estadual Marcia Jeovani e já se determinou a buscar mais informações para a construção da unidade de segurança na cidade.


Durante o encontro no gabinete do prefeito, a deputada, que é presidente da Comissão de Segurança e Assuntos de Polícia da Alerj, recebeu das mãos do prefeito a cópia do documento que comprova a cessão do terreno no Loteamento Flumitur, onde será construído o novo batalhão e foi conhecer de perto o local.


"Essa visita vem consolidar esse projeto de instalação do Batalhão em Araruama, já muito aguardado pelos moradores da região e pelos policiais que atuam nessa área. Vamos avançar na melhoria da segurança, dando mais tranquilidade à população", disse a deputada estadual Marcia Jeovani.


O prefeito Miguel Jeovani destacou a importância da construção do batalhão no município.


"Araruama teve um grande crescimento populacional nos últimos anos, assim como toda a Região dos Lagos. O 25º Batalhão da PM em Cabo Frio precisa ser desafogado, e a nova unidade em Araruama vai contribuir para melhorar a segurança de nossos munícipes ", ressaltou.


A resolução de criação do 13º Batalhão de Polícia Militar em Araruama foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro no dia 3 de outubro de 2014, assinada pelo secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame. A unidade ficará responsável pelo policiamento circunscrito às delegacias de Araruama (118ª), Rio Bonito (119ª), Silva Jardim (120ª) e Saquarema (124ª).


Além de desafogar as ações do 25º Batalhão de Polícia Militar, a nova unidade vai atender a demanda reprimida do combate à violência, a partir dos índices estatísticos do Instituto de Segurança Pública do Estado, e crescimento populacional na região, hoje com um grande número de hospitais, postos de saúde e outros órgãos públicos que estarão inseridos na nova área de policiamento, conforme anunciou na época o chefe eventual do Estado Maior Geral da PM, Major Robson Arouche Martins Cardeal.


 


Release 185/2015
Fotos: André Barbosa



 

 

 

 

A matéria descrita acima é de inteira responsabilidade de seu autor, eximindo o site de qualquer responsabilidade.

Costela Suína

NoiteLagos.com entrevista Claudio Michael Völcker.

Próxima semana...


Veja os vídeos anteriores

Anunciantes


Parceiros


Facebook




Nosso QR Code


  Todos os Direitos reservados Noite Lagos Site Criado por Fernando Moraes
Fernandomoraesn@gmail.com