Total de Fotos online: 109.664 em 1222 álbuns.

Passeio de barco é nova atração turística em São Pedro da Aldeia

A orla de São Pedro da Aldeia ganhou uma nova atração durante a alta temporada

Por Camillo Antunes

Postado dia 13/02/2015

Passeio de barco é nova atração turística em São Pedro da Aldeia


 


A orla de São Pedro da Aldeia ganhou uma nova atração durante a alta temporada. Em parceria com um empresário local, a Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer, está oferecendo passeios marítimos. As inscrições para o passeio de barco estão sendo feitas no Centro de Informações Turísticas, no Centro da cidade. O valor é de R$ 40,00, com capacidade para 11 passageiros. Com saída do deck da Praça Hermógenes Freire da Costa, o percurso passa pelas praias do Centro, Pitória, do Sol, Linda e Sudoeste. O passeio tem duração de 1h30 e inclui ainda parada de 30 minutos para mergulho, Stand Up Paddle e caiaque. O próximo passeio está marcado para este domingo (15), às 16h, com saída do deck da Praia do Centro. Na próxima semana, as saídas deverão acontecer na Ponta da Areia, próximo à Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, de quinta a domingo, no horário das 11h30.


De acordo com a Secretária de Turismo, Cultura e Lazer, Sandra Coelho, a Sandra de Badu, a iniciativa visa oferecer uma alternativa na rota turística de munícipes e visitantes, além de valorizar as belezas naturais do município. “Estamos muito felizes com a realização desse passeio, que era um anseio antiga da população. O passeio de barco é uma iniciativa privada, a parceria que nós fizemos foi no sentido de facilitar e organizar o acesso. Para isso, colocamos à disposição o Centro de Informações Turísticas como referência para a recepção, orientação e divulgação junto à população e aos turistas. É uma articulação que nós fizemos para oferecer à população a oportunidade de conhecer a nossa belíssima orla, em um passeio seguro e tranquilo para toda a família. Tudo feito dentro das normas estabelecidas pela Marinha”, destacou Sandra, que acompanhou o passeio desta sexta-feira (13).


Para viabilizar os passeios marítimos, a Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer oferece apoio logístico. Na parceria, a Secretaria organiza a demanda e cede o espaço do Centro de Informações Turísticas para receber os interessados e fornecer orientações. O funcionamento é de terça a sábado, das 8h30 às 12h30 e das 14h às 17h.  Com duração de cerca de 1h30, o passeio percorre as praias do Centro, Pitória, do Sol, Linda e Sudoeste, com uma parada de 30 minutos na orla próxima à Fazenda Roberto Marinho, conhecida como Ponta dos Cardeiros. O passeio oferece ainda água e atividades recreativas como mergulho, Stand Up Paddle e caiaque.


                Curtindo o período de alta temporada em São Pedro da Aldeia, a aposentada Elir Ogeda, de São Gonçalo, fez questão de participar do passeio. “Parabéns à Prefeitura por apoiar iniciativas maravilhosas como esse passeio de barco. São Pedro da Aldeia é uma cidade histórica linda, com paisagens marcantes que precisam ser valorizadas. É mais uma opção para o turista. Através desse passeio, a gente tem a oportunidade de conhecer outras praias e lugares, além do Centro da cidade, aproveitando um visual maravilhoso”, disse. Com 10 metros de comprimento e 3 metros de largura, a embarcação conta com banheiro e aparatos de segurança, como coletes e boias, e é legalizada pela Capitania dos Portos para transporte de passageiros.




-- 



ASCOM/PMSPA
Texto: Raíra Morena

Fotos: Raíra Morena 

Diretora de Comunicação: Renata Souza


 

 

 

 

A matéria descrita acima é de inteira responsabilidade de seu autor, eximindo o site de qualquer responsabilidade.

Costela Suína

NoiteLagos.com entrevista Claudio Michael Völcker.

Próxima semana...


Veja os vídeos anteriores

Anunciantes


Parceiros


Facebook




Nosso QR Code


  Todos os Direitos reservados Noite Lagos Site Criado por Fernando Moraes
Fernandomoraesn@gmail.com