Total de Fotos online: 109.664 em 1222 álbuns.

Biblioteca Livre para incentivar a leitura

Prefeitura de Araruama inicia projeto Biblioteca Livre para incentivar a leitura

Por Camillo Antunes

Postado dia 15/10/2014

Prefeitura de Araruama inicia projeto Biblioteca Livre para incentivar a leitura


A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Cultura, inaugurou nesta segunda-feira, dia 13, o primeiro ponto de leitura do projeto Biblioteca Livre, com o objetivo de ampliar o acesso da população à leitura.
Funcionando no saguão de entrada da Prefeitura, a Biblioteca Livre conta com acervo inicial de cerca de 50 volumes, entre livros, revistas e jornais. Segundo o subsecretário de Cultura, Robson Sales, a ideia é promover a democratização do acesso à leitura.
“No móvel instalado em cada um dos pontos de leitura, as pessoas poderão pegar os livros, ler, levar para casa ou trazer novos exemplares para compartilhar com os outros. Este é o primeiro ponto de leitura, mas já estamos preparando outros para serem instalados em todos os distritos, nas subprefeituras”, explicou.
O próximo passo é a ampliação da Biblioteca Livre para a área do calçadão, no Centro, onde também haverá espaço para exposição e venda de artesanato, artes plásticas, cultura popular e um pequeno coreto para apresentação musical de artistas locais.
“Todos os segmentos de cultura e arte da cidade terão assim mais um espaço de exposição de seus trabalhos. O objetivo é integrar cada vez mais o artista com a sociedade”, disse o subsecretário.
Quem quiser doar livros para o acervo da Biblioteca Livre, pode fazer a entrega na Casa de Cultura José Geraldo Caú ou mesmo deixar no móvel instalado no prédio da Prefeitura.



Texto e Fotos: Camilo Mota



 

 

 

 

 

A matéria descrita acima é de inteira responsabilidade de seu autor, eximindo o site de qualquer responsabilidade.

Costela Suína

NoiteLagos.com entrevista Claudio Michael Völcker.

Próxima semana...


Veja os vídeos anteriores

Anunciantes


Parceiros


Facebook




Nosso QR Code


  Todos os Direitos reservados Noite Lagos Site Criado por Fernando Moraes
Fernandomoraesn@gmail.com