Total de Fotos online: 109.664 em 1222 álbuns.

ARARUAMA GANHA BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

ARARUAMA GANHA BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR ATRAVÉS DE INDICAÇÃO LEGISLATIVA DO EX-DEPUTADO ESTADUAL MIGUEL JEOVANI

Por Camillo Antunes

Postado dia 07/10/2014

 


ARARUAMA GANHA BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR ATRAVÉS DE INDICAÇÃO LEGISLATIVA
DO EX-DEPUTADO ESTADUAL MIGUEL JEOVANI 



O município de Araruama vai ganhar um Batalhão de Polícia Militar. A resolução de criação do 13º BPM foi publicada nesta sexta-feira, dia 3 de outubro, no Diário Oficial do Estado. De acordo com o documento, assinado pelo secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, a unidade ficará responsável pelo policiamento circunscrito às 118ª, 119ª, 120ª e 124ª Delegacias de Polícia Civil, nos municípios de Araruama, Rio Bonito, Silva Jardim e Saquarema.


A criação do Batalhão em Araruama é resultado direto da atuação do então deputado estadual Miguel Jeovani (PR), através da Indicação Legislativa 226/2011 que solicitou a instalação da unidade de segurança no município. Naquela ocasião, um parecer favorável havia sido expedido pela Secretaria de Segurança Pública, a partir da consulta às autoridades militares, que também viram como importante a medida que visava, entre outras coisas, desafogar o 25º BPM de Cabo Frio. De acordo com o Chefe Eventual do Estado Maior Geral da PM, Major Robson Arouche Martins Cardeal, estava evidente a necessidade da criação da unidade, considerando os índices estatísticos, assim como o grande número de hospitais, postos de saúde e outros órgãos públicos que estariam inseridos na nova área de policiamento.


Já na condição de prefeito de Araruama, Miguel Jeovani reforçou a Beltrame o pedido do Batalhão no município. Também foi sua indicação a implantação da Delegacia Legal, que foi inaugurada no início deste ano.


Caberá ao Comandante Geral da PM expedir ato indicando o aquartelamento, forma de emprego, subordinação operacional, bem como distribuir viaturas, efetivo, equipamentos e materiais à nova unidade da PM em Araruama, conforme publicação do documento.


Lembro como se fosse hoje das audiências públicas realizadas na Alerj e na Câmara Municipal de Araruama, quando eu intervi ao lado do povo para que não fosse construído um cadeião na cidade. E nesta ocasião, defendi sim a instalação de um Batalhão da Polícia Militar no município para desafogar o 25º Batalhão em Cabo Frio, assim como cobrei o efetivo funcionamento da Delegacia Legal. A segurança pública sempre foi uma de nossas bandeiras na Alerj, tanto é que apresentamos um projeto de lei para a criação do Conselho Estadual de Pacificação que ainda está engavetado pela mesa diretora”, afirmou Miguel Jeovani.



 



Arlindo Junior



Assessoria de Imprensa


 

 

 

 

 

A matéria descrita acima é de inteira responsabilidade de seu autor, eximindo o site de qualquer responsabilidade.

Costela Suína

NoiteLagos.com entrevista Claudio Michael Völcker.

Próxima semana...


Veja os vídeos anteriores

Anunciantes


Parceiros


Facebook




Nosso QR Code


  Todos os Direitos reservados Noite Lagos Site Criado por Fernando Moraes
Fernandomoraesn@gmail.com