Total de Fotos online: 109.664 em 1222 álbuns.

Prefeitura de Araruama promove ações de prevenção ao vírus H1N1

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando diversas ações de prevenção no combate ao vírus H1N1

Por Camillo Antunes

Postado dia 21/08/2014

Prefeitura de Araruama promove ações de prevenção ao vírus H1N1 e realiza treinamento com médicos e enfermeiros


A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando diversas ações de prevenção no combate ao vírus H1N1 (gripe suína). Segundo o subsecretário de Saúde, Dr. Astor Bruno, até o momento foi confirmado um caso do H1N1 no município, que levou a óbito um morador do bairro Areal.

"O tratamento do paciente foi realizado no Hospital Estadual Roberto Chabo. Lá foram feitos exames laboratoriais e confirmado o caso de H1N1. Os familiares e pessoas que tiveram contato com a vítima tomaram o medicamento Tamiflu e não desenvolveram a doença. Tudo indica que o paciente tenha contraído o vírus na Região Serrana do Estado"
, disse.

De acordo com a secretária de Saúde, Rejane Silva, em caso de diagnóstico confirmado o município dispõe do medicamento (Tamiflu) para tratamento.

"Já estamos monitorando com o Ministério da Saúde a quantidade de vacinas. Nesta sexta-feira, faremos um treinamento com médicos e enfermeiros para repassar o protocolo em relação ao tratamento do H1N1"
, disse.

A Secretaria de Saúde ainda recomenda que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário (como crianças, idosos, gestantes, portadores de doenças crônicas, profissionais da saúde, mulheres com até 45 dias pós-parto), devem procurar uma Unidade Básica de Saúde para receberem a vacina contra a Influenza.

"Esse é um período com muitas mudanças climáticas, justamente quando há os picos de incidências virais. Para combater a gripe é recomendável seguir alguns cuidados como lavar as mãos várias vezes ao dia, evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de influenza, manter os ambientes bem ventilados, evitar aglomerações e ambientes fechados"
, disse o subsecretário de Saúde.

Os principais sintomas da gripe H1N1 são: febre alta, repentina, acima de 38°C e tosse, acompanhadas ou não de dores de cabeça, musculares, nas articulações ou dificuldade respiratória (falta de ar) e dor de garganta.


 


Por Luigi do Valle


 


 

 

 

A matéria descrita acima é de inteira responsabilidade de seu autor, eximindo o site de qualquer responsabilidade.

Costela Suína

NoiteLagos.com entrevista Claudio Michael Völcker.

Próxima semana...


Veja os vídeos anteriores

Anunciantes


Parceiros


Facebook




Nosso QR Code


  Todos os Direitos reservados Noite Lagos Site Criado por Fernando Moraes
Fernandomoraesn@gmail.com