Total de Fotos online: 109.664 em 1222 álbuns.

Cabo Frio ganha Centro de Convenções

Até o final do ano começam as obras de construção do centro de convenções em Cabo Frio.

Por Camillo Antunes

Postado dia 31/05/2014

Cabo Frio ganha Centro de Convenções 


Até o final do ano começam as obras de construção do centro de convenções em Cabo Frio.
Até o final do ano começam as obras de construção do centro de convenções em Cabo Frio. O projeto, que vai colocar a cidade definitivamente na rota do turismo de negócios foi anunciado na quinta-feira (29/5) pelo Governo do Estado.
Para o prefeito Alair Corrêa, a chegada do centro de convenções é resultado do esforço da Prefeitura em buscar recursos para ampliar as ofertas na geração de empregos e renda com foco na indústria do turismo.
-Todos nossos projetos são voltados para o crescimento do turismo que é nossa principal vocação. E esse anuncio do governo Estadual contribuiu para melhorar o movimento do turismo em nossa cidade aquecendo a economia o ano inteiro-, disse o prefeito.  
Os projetos de construção dos Centros Culturais de Eventos e Exposições em Cabo Frio, que terá início de obras previsto para o mês de dezembro. Os projetos, desenvolvidos no âmbito do Prodetur-RJ (Programa de Desenvolvimento do Turismo) refletirá no aumento do número de empregos na rede hoteleira.
- A conquista de um Centro de Convenções vai colocar a nossa Cabo Frio no roteiro do turismo de negócios que vai movimentar a cidade o ano inteiro. Isso gera renda e trabalho para nossos jovens-, disse o prefeito Alair Corrêa.
As obras serão financiadas com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) que investirá mais de R$ 30 milhões na implantação dos três centros de convenções, sendo elas Cabo Frio, Nova Friburgo e Paraty. Cada um terá capacidade para 1,5 mil pessoas com as obras previstas para serem entregues em um ano e meio.
– Hoje, oficializamos a entrega dos centros de convenções para essas três cidades tão importantes do estado. Esses espaços vão potencializar o turismo, o mercado de trabalho e a geração de negócios – disse o governador Luiz Fernando Pezão.
O Instituto de Arquitetura do Brasil organizador do concurso público nacional para a escolha de escritórios para a elaboração dos projetos receberam 151 inscrições e diversos projetos, tendo o Estúdio 41 Arquitetura de Curitiba que desenvolverá os projetos de Cabo Frio e Nova Friburgo e o Dal Pian Arquitetos Associados de São Paulo que atenderá a cidade de Paraty.


 

 

 

 

 

 

 

A matéria descrita acima é de inteira responsabilidade de seu autor, eximindo o site de qualquer responsabilidade.

Costela Suína

NoiteLagos.com entrevista Claudio Michael Völcker.

Próxima semana...


Veja os vídeos anteriores

Anunciantes


Parceiros


Facebook




Nosso QR Code


  Todos os Direitos reservados Noite Lagos Site Criado por Fernando Moraes
Fernandomoraesn@gmail.com