Total de Fotos online: 109.664 em 1222 álbuns.

Prefeitura de Araruama inicia projeto Cárie Zero no distrito de Iguabinha

Por Camillo Antunes

Postado dia 11/04/2017

























Prefeitura de Araruama inicia projeto Cárie Zero no distrito de Iguabinha



















Com o objetivo de zerar ou diminuir de maneira significativa o número de crianças com cárie, oferecendo informação e promovendo saúde, a Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do Setor de Odontologia, iniciou nesta segunda-feira, dia 10, o projeto Cárie Zero na Escola Municipal Altevir Pinto Barreto, juntamente com a Creche Ilca Maria Duarte, no bairro Bananeiras, no quinto distrito.
De acordo com a Coordenadora do Setor de Odontologia, Juliana Ribeiro da Silva, diversas atividades foram realizadas como peça teatral voltada para saúde bucal realizada com o Grupo Teatrama, escovação supervisionada, aplicação de flúor, levantamento de índice de cárie, doação de escovas dentárias e porta escovas a ser colocado nas salas de aula para todas as crianças.
"Foi feita avaliação com as crianças e algumas delas serão encaminhadas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Bananeiras e para o Ônibus Itinerante com consultório dentário previsto para chegar ainda nesse mês. Muitas pessoas não possuem escovas dentárias e um dos objetivos é fornece-las a todas as crianças. Para isso, o projeto Cárie Zero percorrerá todas as escolas e creches do município, oferecendo orientação, supervisionando escovação, doando escovas e levando peças teatrais educativas sobre o tema, bem como fazer levantamento de índice de cárie no município no setor escolar", disse.
























 




















 


 











 





 


 

 

A matéria descrita acima é de inteira responsabilidade de seu autor, eximindo o site de qualquer responsabilidade.

Costela Suína

NoiteLagos.com entrevista Claudio Michael Völcker.

Próxima semana...


Veja os vídeos anteriores

Anunciantes


Parceiros


Facebook




Nosso QR Code


  Todos os Direitos reservados Noite Lagos Site Criado por Fernando Moraes
Fernandomoraesn@gmail.com