Total de Fotos online: 109.664 em 1222 álbuns.

Cabo Frio vai participar de evento internacional de dança

International Zouk Flash Mobile acontecerá em setembro, na Rússia

Por Camillo Antunes

Postado dia 24/03/2014

Cabo Frio vai participar de evento internacional de dança


International Zouk Flash Mobile acontecerá em setembro, na Rússia 



Pela primeira vez a Região dos Lagos participará de um mega evento internacional de dança, o International Zouk Flash Mobile (IZFM), que em sua segunda edição (em 2013) reuniu cerca de 45 países e mais de 130 cidades de todo o mundo, entre elas 17 brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Manaus, Vila Velha, Cuiabá, Jundiaí, Teresópolis e Porto Alegre entre outras. A representação será feita pelo município de Cabo Frio, através do professor de dança Allan Lobato, contará com cerca de 300 dançarinos profissionais e amadores, e contará com apoio da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia), já que um dos objetivos do evento é divulgar as cidades participantes para todo o mundo através da dança.
- Entendemos que um evento deste porte, que vai reunir centenas de cidades de todo o mundo, e que vai divulgar essas cidades através da dança, tem tudo para ajudar a alavancar o turismo de qualidade que tanto queremos para nossa região, e por isso estamos apoiando esse projeto – comentou o presidente da Acia, Walmir Porto.
O IZFM surgiu em 2012, e já nasceu grande, reunindo 33 países e 85 cidades. A ideia partiu do australiano Zouk Bob, depois que dois professores australianos organizaram uma primeira ação desse tipo em Perth, Austrália, cidade onde eles dirigem uma academia de dança. Em seguida, Zouk Bob mostrou o vídeo do flashmob a Remy Dancedevil e, juntos, decidiram expandir a iniciativa em nível mundial.
A apresentação oficial do projeto acontece na Rússia, no dia 21 de setembro, Dia Internacional da Paz, com a exibição do vídeo feito por dançarinos de todas as cidades inscritas apresentando a mesma música e a mesma coreografia (geralmente em grandes áreas abertas), independente de língua, cor, religião, sexo ou estilo. Os primeiros preparativos para o evento deste ano já começaram, com a escolha da música e da coreografia que serão utilizadas por todos os países participantes.
- Fiquei muito feliz pelo convite de representar Cabo Frio neste mega evento de dança. É uma oportunidade única de divulgar não apenas o Zouk como as cidades participantes, porque a ideia principal do projeto é mostrar que dança e turismo tem tudo haver, tanto que um dos requisitos para a participação é que a coreografia seja apresentada e filmada num ponto de turístico. Estamos pensando em fazer na Praia do Forte com cerca de 300 pessoas de todas as idades, com ou sem experiência em dança – explicou o professor Allan Lobato, que já começou a receber inscrições em sua academia (Rua José Bonifácio, 224 - 3º andar - Centro, Cabo Frio). “Quem quiser participar, é só doar duas latas de leite em pó” – convocou Allan Lobato, que espera conquistar, ainda, apoio da Prefeitura Municipal e de outras empresas da cidade.
Outras informações sobre o International Zouk Flash Mobile podem ser obtidas com o professor Allan Lobato pelos telefones (22)2644-3233 ou (22) 99948-5180 ou pelo email nucleoallanlobato@yahoo.com.br


Quem é Allan Lobato?
Natural de Belém (PA), cabo-friense de coração, Allan Lobato tem uma ligação muito íntima com a música, que começou ainda na infância, quando dançava o carimbó, a lambada, o brega, a cúmbia e o merengue em festa tradicionais do Estado. Mas, profissionalmente, são 16 anos dedicados à dança de salão, sendo 12 deles somente na Região dos Lagos. E a inspiração para a carreira profissional veio de Carlinhos de Jesus e da bailarina Ana Botafogo.
- Uma vez vi o Carlinhos de Jesus num comercial de TV e me apaixonei pela dança de salão. Depois conheci o trabalho da Ana Botafogo e me encantei. Cheguei a ir no camarim do Carlinhos depois de um show dele. Conversei com ele, falei que queria conhecer sua escola. Lembro que ele me disse que era em Botafogo, mas eu era recém-chegado no Rio e não conhecia nada na cidade, e um casal de amigos da minha mãe, que morava na Tijuca, acabou me levando, por engano, na academia do Jaime Aroxa. Acabei ficando lá mesmo porque ganhei uma bolsa de estudos – contou, rindo.
E assim como em outras profissões, Allan lembra que na dança a qualificação também é fundamental. Por isso sempre que pode participa de vários congressos e workshops em várias cidades do país. E o reconhecimento de tanto esforço começa a ganhar frutos fora do Brasil. É que entre os dias 26 e 29 de junho o professor estará em Moscou (Rússia) ministrando um Workshop de zouk, lambada, quizomba e salsa.






Att,

Cristiane Zotich
 | Assessora de Imprensa
comunicacao.aciacabofrio@gmail.com 

 

 

 

 

A matéria descrita acima é de inteira responsabilidade de seu autor, eximindo o site de qualquer responsabilidade.

Costela Suína

NoiteLagos.com entrevista Claudio Michael Völcker.

Próxima semana...


Veja os vídeos anteriores

Anunciantes


Parceiros


Facebook




Nosso QR Code


  Todos os Direitos reservados Noite Lagos Site Criado por Fernando Moraes
Fernandomoraesn@gmail.com