Total de Fotos online: 109.664 em 1222 álbuns.

Prefeitura de Iguaba Grande realiza obra de recuperação com pavimento de concreto

Por Camillo Antunes

Postado dia 21/02/2017

Prefeitura de Iguaba Grande realiza obra de recuperação com pavimento de concreto
Ação se estenderá em demais estradas da Cidade


A Prefeitura de Iguaba Grande através da Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, iniciou nesta quinta, dia 16, uma importante obra no município, a recuperação da estrada do Arrastão, situada no bairro União, com pavimento de concreto.
A concretagem trata-se de uma tecnologia segura e reconhecida mundialmente que busca principalmente um melhor desempenho estrutural. O objetivo é que as obras de pavimentação de concreto sejam duradouras, tenham qualidade, sigam as especificações técnicas e cumpram a viabilidade econômica.
O pavimento de concreto também é conhecido como pavimento verde por suas características de sustentabilidade, tanto na produção como na conservação dos recursos naturais. A tecnologia é adotada no Brasil desde os anos 20. O sistema permite além de tudo, mais qualidade de rolamento, pois não sofre deformação plástica, trilhas de rodas ou buracos. Evitando recapeamentos frequentes que provocam congestionamento e acentuam a emissão de CO2 pelos veículos parados, gerando desperdício de combustível e poluição.
A Prefeita Grasiella Magalhães, também esteve presente no primeiro dia acompanhando a obra de perto. “Estou muito feliz, pois esse era um anseio grande da população do bairro União. A Estrada do Arrastão é uma das principais estradas de acesso ao município, no entanto, nós estávamos com esse grande problema, por isso, definimos trabalhar com concreto, que é uma estrutura que além de proporcionar muito mais segurança, não teremos mais problemas com relação à água” destacou a Prefeita, Grasiella Magalhães.
O Subsecretário de Serviços Públicos, Luiz Henrique Santana, falou sobre as etapas. “Tecnicamente nós estamos optando por malha de ferro e concretagem, é um material de alta resistência e secagem rápida. Nesse processo vai ser retirado o que chamamos de capa podre, em seguida será consertado a drenagem no local, compactação do solo, depois a malha de ferro e finaliza com o concreto”, explicou Luiz Henrique.


 


Texto: Daniele Beldon
Fotos: Felipe Lopes
Daniele Beldon
Assessoria de Comunicação e Cerimonial

 

 

 

 

A matéria descrita acima é de inteira responsabilidade de seu autor, eximindo o site de qualquer responsabilidade.

Costela Suína

NoiteLagos.com entrevista Claudio Michael Völcker.

Próxima semana...


Veja os vídeos anteriores

Anunciantes


Parceiros


Facebook




Nosso QR Code


  Todos os Direitos reservados Noite Lagos Site Criado por Fernando Moraes
Fernandomoraesn@gmail.com