Total de Fotos online: 109.664 em 1222 álbuns.

Exposição artística “Múltiplos Pincéis” colore Salão de Artes da SEMEC de Iguaba Grande

Por Camillo Antunes

Postado dia 07/02/2017

Exposição artística “Múltiplos Pincéis” colore Salão de Artes da SEMEC de Iguaba Grande


Diferentes técnicas de pinturas estarão disponíveis para visitação até o dia 07 de março


Pinturas acadêmicas retratando a natureza morta e a arte contemporânea são os destaques dessa edição inaugurada nesta quarta, do dia 01 de fevereiro, no Salão de Artes Zé Trindade. A Prefeitura de Iguaba Grande por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura recebeu em seu Salão os diversos artistas autores das obras e o público, que se reuniu para apreciar o tema “Múltiplos Pincéis”. 
O Diretor do Departamento de Cultura, João Gabriel Cortez, que apresentou os autores e através de palavras simples explicou sobre a importância de estar sempre preenchendo o Salão com novas exposições. João Gabriel, também enfatizou que a SEMEC abre espaço para que novos artistas da Região venham trazer suas ideias e agendar um dia para expor seus trabalhos.
Essa é mais uma coletânea de José Alves, mais conhecido como Baiano, e dos seus alunos, que não pouparam elogios sempre que mencionavam o professor.  “Já estou três anos tendo aulas de pintura com o Baiano, e essa é a segunda exposição que eu participo. Ele é uma pessoa que sempre incentiva os alunos. Nos deixa livre para criar e respeita os traços de cada um. E hoje eu optei por trazer um pouco da pintura contemporânea, que tem em suas características cores bem vibrantes e é a que eu mais me encontro” ressaltou a aluna e artista plástica, Carla Daniele de Mello.
José Alves, além de ser professor de artes também é músico e não ficou tímido ao falar sobre seu trabalho. ”A arte é tudo, eu não sei nem como se explica sobre seu significado. Qualquer coisa que a gente faz é arte. Eu digo que respirar, pensar, andar e viver, é uma arte. Cada aluno pôde escolher seu tema livremente e hoje é o resultado disso tudo”, concluiu Baiano.
A mostra ficará aberta ao público de segunda a sexta, das 8h às 12h e 13h ás 17h, até o dia 07 de março. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Iguaba Grande fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto, km 102, N° 3399, no bairro Cidade Nova.


Texto: Daniele Beldon
Fotos: Felipe Lopes


 


Daniele Beldon
Assessoria de Comunicação e Cerimonial

 

 

 

 

A matéria descrita acima é de inteira responsabilidade de seu autor, eximindo o site de qualquer responsabilidade.

Costela Suína

NoiteLagos.com entrevista Claudio Michael Völcker.

Próxima semana...


Veja os vídeos anteriores

Anunciantes


Parceiros


Facebook




Nosso QR Code


  Todos os Direitos reservados Noite Lagos Site Criado por Fernando Moraes
Fernandomoraesn@gmail.com