Total de Fotos online: 109.664 em 1222 álbuns.

Prefeitura negocia volta dos transatlânticos para Cabo Frio no próximo Verão

Por Camillo Antunes

Postado dia 05/02/2017

Prefeitura negocia volta dos transatlânticos para Cabo Frio no próximo Verão


Programação inclui a chegada de pelo menos 10 navios na temporada 2017/2018
Os transatlânticos estarão de volta a Cabo Frio no próximo Verão. O prefeito Maquinho Mendes e a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, se reuniram nesta sexta-feira (3) com o presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), Marco Ferraz, e com a diretora de Infraestrutura e de Operações da MSC, Márcia Leite, para discutir a retomada do turismo de cruzeiros na cidade.
Ficou acordado a chegada de pelo menos dez escalas na temporada 2017/2018. Isso deverá representar uma injeção de cerca de R$ 2 milhões na economia local.  


 


"Cabo Frio tem tudo para voltar ao cenário do turismo de cruzeiros. As empresas estão querendo trazer mais navios e, se a gente trabalhar junto, isso vai acontecer", comentou Ferraz, que acredita que a parceria com o governo vai recolocar o município entre os principais destinos de cruzeiros marítimos.
Segundo especialistas, o Brasil está em queda no mercado dos transatlânticos. A temporada brasileira opera com apenas sete navios e tem previsão de transportar  pouco mais de 350 mil turistas. Em 2010 o Brasil contava com 20 transatlânticos em operação e mais de 700 mil turistas. 
A precária infraestrutura portuária de terminais de passageiros, o alto custo de operação nos portos — 40% a mais que a média no mundo —  a onerosa e excessiva carga tributária brasileira e a legislação trabalhista, tem tirado os transatlânticos da Costa Brasileira. A China, este ano, tem 52 navios em operação e a Austrália está recebendo 36 transatlânticos e um milhão de cruzeiristas. Para a Abremar, a parceria com o município de Cabo Frio vai colaborar para reverter este cenário.

 

 

 

 

A matéria descrita acima é de inteira responsabilidade de seu autor, eximindo o site de qualquer responsabilidade.

Costela Suína

NoiteLagos.com entrevista Claudio Michael Völcker.

Próxima semana...


Veja os vídeos anteriores

Anunciantes


Parceiros


Facebook




Nosso QR Code


  Todos os Direitos reservados Noite Lagos Site Criado por Fernando Moraes
Fernandomoraesn@gmail.com