Total de Fotos online: 109.664 em 1222 álbuns.

Fim da greve, calendário de pagamento, reabertura de hospitais e limpeza: novo governo tira cidade do caos em 1 mês

Principais ações têm por objetivo reorganizar Cabo Frio

Por Camillo Antunes

Postado dia 31/01/2017

Fim da greve, calendário de pagamento, reabertura de hospitais e limpeza: novo governo tira cidade do caos em 1 mês
Principais ações têm por objetivo reorganizar Cabo Frio

Em 31 dias, muita coisa já foi feita. Desde o fim da greve até a reabertura das unidades de saúde, o novo governo de Cabo Frio desenvolveu uma série de ações emergenciais que estão tirando a cidade do caos em que foi encontrada no dia 1º de janeiro. Segundo o prefeito Marquinho Mendes, a palavra de ordem é organização.
"Pegamos o município em uma situação de calamidade. Salários atrasados em até 4 meses, lixo espalhado pelas ruas, hospitais fechados, as repartições públicas em situação deplorável, entre outras coisas. Problemas não faltavam, mas agora só pensamos nas soluções. Estamos organizando a cidade e mostrando que temos uma equipe competente. Sem dúvidas, é o maior desafio de nossas vidas e vamos cumpri-lo com louvor", analisa o prefeito.
Logo no primeiro dia do novo governo a prioridade era colocar as unidades de saúde em pleno funcionamento. Após esta etapa, inciou-se a série de negociações para implementar um calendário de pagamentos e acabar com o problema dos salários atrasados. A primeira categoria a sair da greve foi a Educação. Depois foi a Guarda Municipal, a Saúde, os Fiscais e os servidores Administrativos. No dia 26 de janeiro as negociações terminaram e todas as categorias voltaram ao trabalho.
"Essa é nossa maior vitória até o momento. A situação do funcionalismo é angustiante porque ninguém aguenta ficar com os salários atrasados. Demos um importante passo para resolver essa situação. Estabelecemos um calendário em conjunto com os sindicatos e agora estamos cumprindo tudo, sempre agindo com transparência", aponta Marquinho.
Alunos, enfim, vão voltar às salas de aula

Após o fim da greve que durou mais de 7 meses, a Secretaria de Educação iniciou a elaboração do calendário letivo. A prioridade é o encerramento do ano letivo de 2016, o que vai ser feito a partir desta quarta-feira, 1º de fevereiro, em 70 das 90 unidades de ensino. Já o ano letivo de 2017 vai começar no dia 24 de abril.
Limpeza e tapa-buracos dão novo aspecto para a cidade

A situação de calamidade no início do novo governo era visível. Nas ruas, lixo e buracos incomodavam a população e os turistas. Desde o primeiro dia da nova gestão, uma operação tapa-buracos começou a passar pelas vias de maior movimento. Agora o trabalho está passando por diversos bairros. Cerca de 20 homens da Secretaria de Obras atuam diariamente.
A situação da limpeza também era muito complicada e demorou um pouco mais para ser resolvida. Logo no início, mutirões de limpeza foram realizados em toda a cidade. As equipes já passaram por mais de 200 ruas e foram recolhidos pelo menos 6 mil toneladas de detritos diversos entre lixo orgânico, galhos e entulho.
Como a empresa que fazia o recolhimento de lixo estava sem receber desde a gestão anterior, os funcionários contratados por ela pararam de trabalhar. Por ser um serviço essencial, a Prefeitura encerrou o contrato com a antiga empresa e contratou emergencialmente uma nova firma para fazer a coleta de lixo. O novo governo vem trabalhando para a normalização total da coleta e a expectativa é de que isso ocorra nos próximos dias. 

Confira abaixo a lista de algumas das principais ações desenvolvidas no primeiro mês do novo governo:
- Fim da greve dos servidores
- Calendário de pagamentos
- Reabertura dos Hospitais
- Calendário Escolar
- Mutirões de limpeza
- Regularização na coleta de lixo
- Operação Tapa-buracos
- Fiscalização e ordenamento de áreas ambientais
- Recuperação de áreas públicas invadidas
- Projeto "Cultura do Amanhã"
- Ordenamento nas praias
- Combate ao comércio ilegal
- Retorno de assistência médica e dentária para os servidores pelo Ibascaf 
- Campanha de incentivos para pagamento do IPTU
- Manutenção de semáforos e de iluminação pública
- Restabelecimento das atividades do Conselho Tutelar
- Ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

 

 

 

 

A matéria descrita acima é de inteira responsabilidade de seu autor, eximindo o site de qualquer responsabilidade.

Costela Suína

NoiteLagos.com entrevista Claudio Michael Völcker.

Próxima semana...


Veja os vídeos anteriores

Anunciantes


Parceiros


Facebook




Nosso QR Code


  Todos os Direitos reservados Noite Lagos Site Criado por Fernando Moraes
Fernandomoraesn@gmail.com