Total de Fotos online: 109.664 em 1222 álbuns.

Ouvidoria Municipal permite ao cidadão solicitar informações públicas aos órgãos da Prefeitura de Araruama

Por Camillo Antunes

Postado dia 27/01/2017

Ouvidoria Municipal permite ao cidadão solicitar informações públicas aos
órgãos da Prefeitura de Araruama


Auxiliar na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população e promover a interlocução entre o cidadão e as instituições públicas municipais é uma das missões da Ouvidoria Municipal da Prefeitura de Araruama.
Para facilitar o acesso a informação, a Ouvidoria Municipal tem adotado ferramentas virtuais e um espaço físico para receber as solicitações da população. No espaço virtual foram disponibilizados espaços como o Fale Conosco do site da Prefeitura de Araruama (www.araruama.rj.gov.br) e o E-SIC (Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão - www.araruama.rj.gov.br/esiclivre).
O e-SIC permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação para órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal. Além de organizar e facilitar o processo, um importante recurso do e-SIC é que ele gera um número de protocolo e senha individuais para o solicitante, que pode acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado e receber a resposta da solicitação por e-mail.
Para a Ouvidora Municipal, Raiana Soares Berling, o modelo de comunicação transparente adotado pela atual administração tem aproximado a prefeitura do cidadão.
"A sociedade está cada vez mais participativa e cívica. A Ouvidoria é mais uma forma de comunicação direta da Prefeitura com a sociedade. O uso de ferramentas que facilitem o acesso é um importante passo que complementa as ações de transparência já realizadas no município", disse.
A Ouvidoria Municipal funciona na sede da Prefeitura de Araruama, 2º andar, das 9 às 17h, ou pelo telefone 2665-2121, ramal 248.


Por Luigi do Valle



 

 

 

 

 

A matéria descrita acima é de inteira responsabilidade de seu autor, eximindo o site de qualquer responsabilidade.

Costela Suína

NoiteLagos.com entrevista Claudio Michael Völcker.

Próxima semana...


Veja os vídeos anteriores

Anunciantes


Parceiros


Facebook




Nosso QR Code


  Todos os Direitos reservados Noite Lagos Site Criado por Fernando Moraes
Fernandomoraesn@gmail.com