Total de Fotos online: 109.664 em 1222 álbuns.

Prefeitura de Araruama realiza mobilização para combater a Hanseníase

Por Camillo Antunes

Postado dia 26/01/2017


Prefeitura de Araruama realiza mobilização para combater a Hanseníase



No domingo de janeiro, dia 29, será celebrado o Dia Mundial de Combate à Hanseníase, doença muitas vezes negligenciada, mas que exige atenção por parte da população e dos profissionais de saúde. A Prefeitura de Araruama realizará das 9 às 12h, na Praça Antônio Raposo, a mobilização "Janeiro Roxo" para informar sobre a prevenção e o tratamento da hanseníase.
Para a Secretária de Saúde, Flávia Godinho, o Dia Mundial de Combate à Hanseníase, criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), vem para reforçar a importância da procura por tratamento.
"As pessoas mais vulneráveis à hanseníase são aquelas com depressão imunológica, ou seja, diabéticos, hipertensos, cardiopatas, pacientes que já tiveram leptospirose, portadores de HIV, entre outros. No entanto, qualquer indivíduo pode contrair. E com o surgimento de qualquer sintoma deve-se procurar atendimento", disse.
A hanseníase é uma doença transmissível que acomete principalmente os nervos periféricos. Pode atingir rosto, olhos, orelhas, nariz, braços, mãos, pernas e pés. As deformidades físicas eventualmente decorrentes da doença podem ser evitadas com diagnóstico precoce e tratamento imediato.
A transmissão ocorre pelas vias respiratórias superiores (tosse ou espirro) e só acontece por meio de pessoas doentes e sem tratamento. A doença não é transmitida por abraços, aperto de mão ou carinho. Em casa ou no trabalho, não é necessário separar as roupas, pratos, copos e talheres.
O tratamento é gratuito, está disponível em todas as Unidades de Saúde e varia de seis meses a dois anos. Dependendo do comprometimento do paciente, o acompanhamento pode durar até doze anos. Depois da primeira semana em tratamento, o paciente não oferece mais o risco de transmissão.















 


Por Luigi do Valle



 

 

 

 

A matéria descrita acima é de inteira responsabilidade de seu autor, eximindo o site de qualquer responsabilidade.

Costela Suína

NoiteLagos.com entrevista Claudio Michael Völcker.

Próxima semana...


Veja os vídeos anteriores

Anunciantes


Parceiros


Facebook




Nosso QR Code


  Todos os Direitos reservados Noite Lagos Site Criado por Fernando Moraes
Fernandomoraesn@gmail.com