Total de Fotos online: 109.664 em 1222 álbuns.

Prefeito Cláudio Chumbinho reúne vereadores para apresentar projeto do SEST/SENAT

Por Camillo Antunes

Postado dia 10/01/2017











Prefeito Cláudio Chumbinho reúne vereadores para apresentar projeto do SEST/SENAT

 


O Prefeito Cláudio Chumbinho reuniu os vereadores nesta segunda-feira (9), em seu gabinete, para apresentar o projeto para a instalação de uma unidade SEST/SENAT em São Pedro da Aldeia. A reunião teve a presença do vice-prefeito Mauro Lobo, os proprietários da área e a equipe da subsecretaria de Desenvolvimento Econômico. A matéria será enviada novamente para a Câmara de Vereadores para a votação. 
“Tenho certeza que temos agora uma câmara com perfil diferente, buscando evolução e desenvolvimento para nosso município. A chegada de uma unidade como o SEST/SENAT é um enorme ganho para São Pedro da Aldeia. Venho lutando há algum tempo para que nossa cidade tenha esse polo de qualificação e atendimento. Assim como desde o início do meu primeiro mandato, vamos enviar essa matéria que visa o crescimento e melhoria de nossa cidade”, afirmou o Prefeito Cláudio Chumbinho.
O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis, sem fins lucrativos. Elas foram criadas a partir de um processo de conscientização do setor e de entidades sindicais. As entidades têm se firmado como substanciais colaboradores para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais para o mercado, aptos às novas tecnologias e às complexas formas de trabalho. Para a preparação, a promoção do emprego e renda e, acima de tudo, o sucesso profissional dos trabalhadores, as entidades oferecem cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho. A assistência ao trabalhador prioriza, ainda, na área de saúde, esporte, lazer e cultura, a prevenção de doenças, a promoção e a preservação das condições saudáveis dos indivíduos, o bem estar físico e mental e a inclusão e integração do indivíduo na sociedade.
Com Unidades Operacionais localizadas nos grandes centros urbanos e em postos de abastecimento das principais rodovias do país, o SEST SENAT está presente em todos os estados brasileiros. O objetivo é articular as ações de desenvolvimento profissional e promoção social em um ambiente favorável às práticas educativas e com espaços, ferramentas e tecnologias dedicados ao conhecimento e à qualificação, contribuindo para o aumento da produtividade, da competitividade e do fortalecimento do setor de transporte brasileiro
A estrutura física das unidades operacionais é composta por Unidades de tipologia “A”, “B” e “C” (grandes centros urbanos), com 101 unidade e outras 48 com a tipologia D. Todos os estados do Brasil tem ao menos uma unidade operacional SEST/SENAT.
 “Entendo a chegada dessa unidade como um benefício para nossa cidade, a qualificação da mão de obra aldeense afetará diretamente na vida da nossa população, capacitando profissionais dentro do nosso município”, afirmou a vereadora Beatriz Soares Gomes Leite. 
“Todas as qualificações profissionais que tive na minha vida busquei fora de São Pedro da Aldeia. É excelente saber que os cidadãos poderão ter essa qualificação dentro da própria cidade”, disse a vereadora Mislene Conceição dos Santos. 


Luana Macêdo


 

 

 

 

A matéria descrita acima é de inteira responsabilidade de seu autor, eximindo o site de qualquer responsabilidade.

Costela Suína

NoiteLagos.com entrevista Claudio Michael Völcker.

Próxima semana...


Veja os vídeos anteriores

Anunciantes


Parceiros


Facebook




Nosso QR Code


  Todos os Direitos reservados Noite Lagos Site Criado por Fernando Moraes
Fernandomoraesn@gmail.com