Total de Fotos online: 109.664 em 1222 álbuns.

Aluno de Araruama ganha medalha na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Por Camillo Antunes

Postado dia 22/10/2016

Aluno de Araruama ganha medalha na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica


O aluno Josias Souza da Silva, do Colégio Municipal Professor Pedro Paulo Bragança Pimentel, no distrito de São Vicente de Paulo, foi premiado com a medalha de bronze pelo seu desempenho na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
O professor representante, Salan Veiga, ressalta a importância da astronomia como uma maneira de entender melhor o mundo no qual estamos inserido. 
"Mostra-se uma ferramenta capaz de despertar nos alunos o espírito científico, aumentando o interesse pela ciência e proporcionando um melhor desempenho nas outras disciplinas", disse.A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos desde o 1º ano do ensino fundamental até os do último ano do ensino médio. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola e tem uma única fase. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos. Ao final todos os alunos recebem um certificado de participação, bem como os professores envolvidos nos processos e também os diretores escolares. 

 

 

 

 

A matéria descrita acima é de inteira responsabilidade de seu autor, eximindo o site de qualquer responsabilidade.

Costela Suína

NoiteLagos.com entrevista Claudio Michael Völcker.

Próxima semana...


Veja os vídeos anteriores

Anunciantes


Parceiros


Facebook




Nosso QR Code


  Todos os Direitos reservados Noite Lagos Site Criado por Fernando Moraes
Fernandomoraesn@gmail.com