Total de Fotos online: 109.664 em 1222 álbuns.

Professores da rede municipal participam de curso de braile

Por Camillo Antunes

Postado dia 07/10/2016

Professores da rede municipal participam de curso de braile


A inclusão é uma realidade e uma referência na rede municipal de ensino de Araruama. Com o objetivo de melhorar o atendimento às crianças portadoras de deficiência visual e oferecer mais ferramentas para uma pedagogia inclusiva, 25 professores foram selecionados para participar da capacitação que está acontecendo de 3 a 7 de outubro na Escola Municipal Politécnica.
A capacitação é uma parceria entre a Prefeitura de Araruama e o Instituto Benjamin Constant oferecendo, em quatro módulos, o curso completo de braile, onde também são desenvolvidos temas relacionados à orientação e mobilidade, aprendizado de matemática (soroban) e alfabetização.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Miryam Inêz de Lima, o curso também vai gerar novas iniciativas relacionadas à inclusão na rede de ensino.
“Selecionamos a dedo os professores que têm um perfil para trabalhar com deficiência visual. Após a capacitação eles estarão melhor preparados, o que irá gerar novas iniciativas como a criação de uma sala de recursos específica para atender os alunos com problema de visão. Todos os alunos cegos, surdos-cegos ou com deficiência visual possuem professor de apoio”, disse.
A rede municipal possui 12 salas de recursos que atendem a diversos tipos de deficiências e mais oito já estão em preparo para ampliar o atendimento. 




Por Camilo Mota
Foto: Marcelo Figueiredo

 

 

 

 

A matéria descrita acima é de inteira responsabilidade de seu autor, eximindo o site de qualquer responsabilidade.

Costela Suína

NoiteLagos.com entrevista Claudio Michael Völcker.

Próxima semana...


Veja os vídeos anteriores

Anunciantes


Parceiros


Facebook




Nosso QR Code


  Todos os Direitos reservados Noite Lagos Site Criado por Fernando Moraes
Fernandomoraesn@gmail.com