Total de Fotos online: 109.664 em 1222 álbuns.

Pesca na Lagoa de Araruama está proibida até dia 31 de outubro

Por Camillo Antunes

Postado dia 07/10/2016

Pesca na Lagoa de Araruama está proibida até dia 31 de outubro


Com o objetivo de garantir a reprodução das espécies de peixes e crustáceos, além de promover a sustentabilidade ambiental e econômica da região, teve início no dia 1º de agosto o período de defeso na Lagoa de Araruama. Toda a extensão da lagoa estará sendo monitorada para evitar o uso de redes de arrasto, varas de pesca e embarcações em atividade pesqueira.
A Prefeitura de Araruama, através das Secretarias de Ambiente e de Agricultura, Abastecimento e Pesca, reforçou as ações de fiscalização para garantir a proibição de pesca, tanto artesanal quanto esportiva.
“Formamos um consórcio com os municípios do entorno da lagoa para realizarmos uma fiscalização em conjunto. Em Araruama, a fiscalização terrestre também já começou, com visitas a peixarias e mercados para verificar se peixes incluídos no defeso estão sendo vendidos”, informou Keila Wiviane, secretária municipal de Agricultura.
As ações já estão trazendo resultados. Em Praia Seca, uma equipe da Secretaria de Ambiente apreendeu um gancho de camarão na primeira semana do defeso. A população também pode colaborar caso verifique a pesca ou a venda ilegal de espécies da Lagoa de Araruama através do Disque Denúncia, telefone 199.

Por Camilo Mota
Foto: Divulgação

 

 

 

 

A matéria descrita acima é de inteira responsabilidade de seu autor, eximindo o site de qualquer responsabilidade.

Costela Suína

NoiteLagos.com entrevista Claudio Michael Völcker.

Próxima semana...


Veja os vídeos anteriores

Anunciantes


Parceiros


Facebook




Nosso QR Code


  Todos os Direitos reservados Noite Lagos Site Criado por Fernando Moraes
Fernandomoraesn@gmail.com