Total de Fotos online: 109.664 em 1222 álbuns.

Tradição dos tapetes de sal colore ruas de Araruama

Por Camillo Antunes

Postado dia 02/06/2016

Tradição dos tapetes de sal colore ruas de Araruama





A tradição de confeccionar tapetes de sal no dia de Corpus Christi, um dos principais feriados católicos do país, continua viva em Araruama. Na última quinta-feira, dia 26, as ruas do Centro ganharam um colorido especial, onde se podiam sentir a criatividade e a devoção das pessoas que dedicaram horas a criar desenhos e formas dentro dos temas sugeridos pela Paróquia de São Sebastião.


Utilizando 65 toneladas de sal, numa extensão de quase dois quilômetros desde a Praça Antônio Raposo até a Igreja de São Sebastião, passando pelas Avenidas Getúlio Vargas e Nilo Peçanha, foram confeccionados cerca de 300 tapetes. A Missa de Corpus Christi foi realizada na Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, de onde saiu a procissão em direção à Matriz. A banda católica Dominus encerrou as celebrações com show na Praça da Igreja.


Os temas desenvolvidos este ano na criação dos tapetes foram Ano Santo de Misericórdia, Campanha da Fraternidade (Casa Comum, Nossa Responsabilidade), Nova Catedral São João Batista (Arquidiocese de Niterói), Papa Francisco, Eucaristia e Unidade, Cidade de Araruama.


Por Camilo Mota
Foto: Marcelo Figueiredo



 

 

 

 

A matéria descrita acima é de inteira responsabilidade de seu autor, eximindo o site de qualquer responsabilidade.

Costela Suína

NoiteLagos.com entrevista Claudio Michael Völcker.

Próxima semana...


Veja os vídeos anteriores

Anunciantes


Parceiros


Facebook




Nosso QR Code


  Todos os Direitos reservados Noite Lagos Site Criado por Fernando Moraes
Fernandomoraesn@gmail.com