Total de Fotos online: 109.664 em 1222 álbuns.

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM ARARUAMA DESTACA A ATUAÇÃO DA MULHER NO ESPORTE E NA POLÍTICA

Por Camillo Antunes

Postado dia 22/04/2016

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM ARARUAMA DESTACA A ATUAÇÃO DA MULHER NO ESPORTE E NA POLÍTICA


Demandas dos profissionais da Educação Física serão encaminhadas para a Frente Parlamentar da Alerj


Na tarde da última segunda-feira, dia 18 de abril, o município de Araruama sediou uma audiência pública para tratar do “Empoderamento da Mulher no Esporte e na Política”. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de diversas autoridades e representantes de diversos segmentos.
Sob a presidência da deputada estadual Marcia Jeovani (DEM), membro da Comissão Especial do Empoderamento da Mulher no Esporte e na Política, a reunião foi marcada por uma ampla discussão em torno da atuação da mulher nos espaços públicos, e consequentemente, as conquistas de direitos que só serão garantidas mediante a efetiva participação feminina.


A valorização das mulheres na área esportiva tem sido muito discutida e nos últimos quatro anos elas têm se destacado muito mais, tanto nos esportes individuais como coletivos. Um bom exemplo é a seleção feminina de vôlei, que coleciona diversas medalhas olímpicas e ainda não tem o devido reconhecimento profissional. Na esfera política não é diferente, já que as mulheres não preenchem 30% da cota de participação. Da mesma forma que não chega a 10% o número de mulheres eleitas em todo o país”, destacou a deputada estadual Marcia Jeovani.


O prefeito de Araruama Miguel Jeovani (PMDB) ressaltou a importância da mulher no mercado de trabalho: “Mais de 70% dos cargos de confiança do meu governo são ocupados por mulheres. Me orgulho de ver a deputada Marcia Jeovani atuando na Alerj em prol da população de Araruama e do estado do Rio de Janeiro. Isso demonstra que a mulher pode ocupar seu lugar no cenário político e fazer a diferença”.
A coordenadora do Centro Municipal de Treinamento de Ginástica de Araruama, Vivian Soares, reforçou o compromisso do município com o esporte: “Não há nada melhor para o empoderamento da mulher no esporte, senão o desenvolvimento de planos voltados para esse setor. Há mais de dez anos trabalho com esporte no município de Araruama e foi exatamente no governo Miguel Jeovani que tive a oportunidade de avançar com a ginástica artística, beneficiando mais de 750 crianças”.
A deputada estadual Martha Rocha (PDT) parabenizou o prefeito do município pelas políticas públicas de grande alcance social e citou como exemplo o trabalho realizado com o Coral da Terceira Idade. Já a presidente do CREF Mulher da Região dos Lagos, Marta De São Paulo, lembrou da Frente Parlamentar da Alerj para defender os interesses dos profissionais de Educação Física: “A deputada Marcia Jeovani é atuante nessa Frente e demonstra interesse por tudo que está acontecendo, além da vontade de ajudar. Hoje, os profissionais estão mais seguros das políticas que serão desenvolvidas, mesmo sabendo que há um grande caminho a ser percorrido”.
A inspetora de Polícia Junia Cruz, e as vereadoras Penha Bernardes, Rosana Gardenazal e Cristiane Marins também estiveram presentes na audiência pública.





Assessoria de Imprensa


E-mail: assessoriamarciajeovani@araruama.com.br


Arlindo Junior – Jornalista e Chefe de Gabinete Parlamentar


Tels.: (21) 2588-1561 / (22) 99254-8282


 


Fotos: André Barbosa

 

 

 

 

A matéria descrita acima é de inteira responsabilidade de seu autor, eximindo o site de qualquer responsabilidade.

Costela Suína

NoiteLagos.com entrevista Claudio Michael Völcker.

Próxima semana...


Veja os vídeos anteriores

Anunciantes


Parceiros


Facebook




Nosso QR Code


  Todos os Direitos reservados Noite Lagos Site Criado por Fernando Moraes
Fernandomoraesn@gmail.com