Total de Fotos online: 109.664 em 1222 álbuns.

Araruama recebe dois veículos para ações de combate ao aedes aegypt

Por Camillo Antunes

Postado dia 22/12/2015

Araruama recebe dois veículos para ações de combate ao aedes aegypt


O prefeito de Araruama, Miguel Jeovani, participou na manhã desta terça-feira, dia 22, da cerimônia de entrega de 170 veículos para reforçar as ações de combate ao mosquito aedes aegypt, feitos pela Secretaria de Estado de Saúde. O evento aconteceu no quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro Guadalupe, no Rio de Janeiro. Para o município de Araruama foram repassados dois veículos para uso em investigação de casos de dengue, chikungunya e zika vírus.
Segundo o secretário de estado de saúde, Felipe Peixoto, a opção pela aquisição dos veículos se deu após um diagnóstico das necessidades das equipes de atuação em vigilância epidemiológica dos municípios. A verba investida na aquisição dos veículos foi proveniente do Ministério da Saúde e é referente à rubrica Vigilância em Saúde, para uso exclusivo em ações de Vigilância Epidemiológica (apoio às equipes de campo, transporte de amostras, investigação de casos, entre outras) a serem definidas pelos municípios.
"A Secretaria de Estado de Saúde entende que diante do desafio do combate ao Aedes aegypti se faz também fundamental a investigação dos casos de dengue, chikungunya e zika vírus. Neste sentido, os veículos repassados aos municípios vão contribuir para o combate as endemias, fortalecendo a estrutura das equipes", disse.
De acordo com o prefeito de Araruama, Miguel Jeovani, o governo municipal tem se empenhado em promover campanhas e ações que visam a prevenção de doenças.
“Todo dia é dia de se combater o mosquito da dengue. O trabalho de prevenção é de extrema importância para que neste verão consigamos reduzir ainda mais o número de casos de dengue em Araruama”, disse.


 

Por Luigi do Valle
Fotos: Marcelo Figueiredo

 

 

 

 

A matéria descrita acima é de inteira responsabilidade de seu autor, eximindo o site de qualquer responsabilidade.

Costela Suína

NoiteLagos.com entrevista Claudio Michael Völcker.

Próxima semana...


Veja os vídeos anteriores

Anunciantes


Parceiros


Facebook




Nosso QR Code


  Todos os Direitos reservados Noite Lagos Site Criado por Fernando Moraes
Fernandomoraesn@gmail.com